Skip to main content

Sábado tem ação contra o mosquito da dengue em 29 bairros

 Uma ação marcada para este sábado, 14, envolverá profissionais das Secretarias de Saúde e ainda de Serviço e Meio Ambiente no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. O tradicional Arrastão da Limpeza, realizado sempre no último sábado do mês, neste sábado terá como foco a coleta de objetos que possam servir de criadouro do mosquito da dengue. Paralelamente, a Prefeitura promoverá o mutirão da 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti em parceria com a EPTV.
     Agentes de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde percorrerão, a partir das 7 horas, as ruas dos bairros: City Petrópolis, JardimCambuí, Ipanema, Marambaia, Parque do Horto, Miramontes, Recreio Campo Belo e Santa Terezinha. Os agentes conversarão com moradores sobre a importância de se manter os quintais livres de objetos que possam servir de criadouros do mosquitos.
   Já os caminhões percorrerão 29 bairros coletando objetos como: pneu, garrafas, vidros e qualquer objeto que sirva de criadouro do mosquito. É preciso colocar tudo na calçada logo nas primeiras horas da manhã para que as equipes da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente possa coletar com os caminhões.
 Bairros onde será realizado o Mutirão da Limpeza:

 1) Jardim Redentor
2) Vila Santa Terezinha e Prolongamento
3) Chácara Luana
4) Parque do Horto
5) Residencial Olavo Pinheiro
6) Residencial Dora Maria
7) Residencial Dom Bosco
8) Jardim Cambuí
9) Parque Dr. João Ribeiro Conrado
10) City Petrópolis
11) Jardim Ipanema
12) Jardim Marambaia
13) Bairro Miramontes
14) Recreio Campo Belo
15) Condomínio Residencial Bernardino Pucci
16) Vila Gosuen
17) Parque dos Mutirantes
18) Parque Dom Pedro I
19) Residencial Nova Franca
20) Jardim Dr. Antônio Petraglia e Prolongamento
21) Recanto Itambé
22) Jardim Planalto
23) Vila Tótoli
24) Jardim Santa Eugênia
25) Jardim Maria Gabriela
26) Jardim Barão
27) Parque Santa Adélia
28) Parque Dr. Carrão
29) Parque Moema

O mosquito não tira férias
     O combate ao mosquito transmissor da dengue não para em Franca. Com esse objetivo, a Prefeitura, em parceria com a EPTV, trabalha na Campanha ‘O mosquito não tira férias’. A proposta é envolver alunos de ensino médio e fundamental de escolas públicas e particulares com ideias renovadoras para se combater o mosquito na cidade.
   As inscrições ficarão abertas até o dia 29 de fevereiro pelo site: www.mutiraoregional.eptv.com.br. Junto com a inscrição é preciso enviar as imagens de vídeo ou foto que comprovem que o trabalho de eliminação do mosquito está sendo realizado. As ideias mais inovadoras serão premiadas com troféus, brindes e certificado.
Fonte: Blog da Prefeitura de Franca

Comments

Popular posts from this blog

Doria rebaixa Franca para a faixa vermelha e cidade volta à quarentena

Depois de uma subida exponecial nos casos de COVID na cidade de Franca, o governador João Doria decidiu que Franca voltará à fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia. O anúncio ocorreu hoje sexta-feira, 26 e a nova fase da quarentena segue até o dia 14 de julho. Na prática isso significa que Franca e os municípios na nossa região administrativa terão de fechar concessionárias, imobiliárias, comércio, escritórios e shoppings. Essa mudança será efetiva a partir de segunda-feira (dia 29 de Junho) e não impacta serviços essenciais. Fases Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3 Fase 5, azul: "Normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene Mapa

Franca tem o maior crescimento de COVID19 do Estado

A fundação Seade, órgão estatístico vinculado ao Governo de São Paulo e centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas, divulgou novos dados sobre COVID19 no Estado de São Paulo  e constatou que a região de Franca é aquela que apresentou o maior crescimento de óbito por causa do novo corovanirus no Estado, uma alta de 57.7% no período de 8 à 14 de julho. O crescimento semanal de Franca foi 10 vezes a média do Estado no mesmo período, que se manteve em 5%. Franca está na Zona Vermelha desde 26 de junho, portanto apenas serviços essenciais podem funcionar. Além do forte crescimento de casos, outro fator que influencia Franca estar na zona vermelha é a altíssima taxa de ocupação das UTIs, recentemente a Santa Casa da cidade declarou estar com 100% das UTIs ocupadas. Hoje, sexta-feira (17) será atualizado o mapa do plano de São Paulo e a expectativa é que Franca permaneça na zona vermelha.

Franca registra primeira morte por Covid-19, jovem tinha 34 anos.

A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica Municipal, registrou neste domingo, 12, a primeira morte na cidade por Covid-19. O paciente jovem, 34 anos, estava internado no Complexo Santa Casa desde o dia 9 de abril e faleceu nesta tarde. Este é o sétimo caso positivo de Coronavírus em Franca. É considerado importado, pois o paciente veio de São Tomás de Aquino (MG). O resultado positivo do exame foi divulgado na noite de hoje. Internado, o paciente recebeu terapia conforme protocolo do Ministério da Saúde para casos suspeitos de Coronavírus; ele era portador de comorbidades. A Vigilância Epidemiológica de Franca comunicará oficialmente o município de São Tomás de Aquino para que tomem todas as medidas necessárias sobre o caso. Fonte: Prefeitura de Franca