Skip to main content

Francano desenvolve tratamento para Labirintite

Fisioterapeuta francano, PhD. Prof. Almir Resende Coelho, desenvolveu em seu doutorado, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), um novo método para tratamento da Labirintite que obteve destaque internacional pelos excelentes resultados clínicos.

Fisioterapia Labiríntica 4.0 - Atendimentos na Clínica MB
Rua Demar Tozzi, 340 | (16) 98147-5995

O PhD. Prof. Dr. Almir Resende Coelho,  fisioterapeuta experiente na prática clínica no tratamento da tontura crônica e Professor Universitário há mais de 10 anos, desenvolveu no seu doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), um novo método para tratamento da Labirintite, a Fisioterapia Labiríntica 4.0.

A labirintite é uma doença comum do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição e equilíbrio, ela pode ser causada por infecções e inflamações como a otite média e até o resfriado. Na labirintite, as áreas do ouvido ficam inflamadas e irritadas, fazendo os nervos do vestíbulo enviarem sinais incorretos ao cérebro, como se o corpo estivesse se movendo. No entanto, outros sentidos, como a visão, não detectam esse movimento, causando uma confusão entre os sinais recebidos pelo cérebro e, consequentemente, a perda das noções de equilíbrio, tontura e vertigem.

"A Fisioterapia Labirítinca 4.0 vem como uma nova solução para esse antigo problema que é a Labirintite. O método surgiu de pesquisas e da prática clínica e está pautado nas diretrizes da APTA (American Physical Therapy Association). Os resultados do método e sua evidência científica são supreendentes", conta o Dr. Almir.

Os resultados do método e sua evidência científica são supreendentes.

O método é constituído de 4 pilates terapêuticos fundamentais, a Terapia Manual, a Cinesioterapia Multissensorial, a Estimulação Háptica e a Medicina Chinesa que juntas atuam para o tratamento de transtornos causados pela vestibulopatia pertidierica crônica, combatendo a tontura, a vertigem, controle postural deficitário e os problemas de queda frequentes. O método desenvolvido pelo Dr. Almir foi publicado em diversos periódicos e revistas médicas nacionais e internacionais.

Para quem tem medo de remédios controlados ou tratamentos longos, a boa notícia é dada pelo Dr. Almir "​A abordagem terapêutica proposta não inclui medicamentos e o tratamento tem um período de 90 dias com outros 90 dias de supervisão, totalizando 180 dias de atenção terapêutica. Mas é a condição clínica do paciente que determina a frequência, duração e intensidade das abordagens terapêuticas, o foco é o bem estar e a satisfação do paciente".

Dr. Almir é professor Universitário na Universidade de Franca e atende em seu consultório na Clínica MB, Rua Demar Tozzi, 340. Agendamentos pelo telefone ou Whatsapp (16) 98147-5995.

Dr. Almir Resende Coelho, criador do método
Fisioterapia Labiríntica 4.0


Comments

Popular posts from this blog

O que é a Quiropraxia e como ela pode nos ajudar?

O que quiropraxia?  O termo quiroprático é derivado de duas raízes gregas: "Queiro" (mãos) e "praxis" (prática), isto é, "praticando com suas mãos". A técnica é uma especialização avançada da fisioterapia e lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas no sistema neuro-muscular, bem como seus efeitos saudáveis  em geral, permitindo correções postais, prolongamento do alívio muscular e doloroso.  Quiropraxia, uma técnica avançada da Fisioterapia O quiroprático profissional da fisioterapia que se especializa em técnicas manuais para tratamento da dor, com estudo em radiologia, patologia, anatomia, neurologia, biomecânica e filosofia. O tratamento é frequentemente feito com as mãos, com manobras altas ou de baixa velocidade extremamente seguras. Normalmente o Quiropraxista também conta com equipamentos de apoio, em especial uma maca ergométrica. A Quiropraxia , quando combinada com a Osteopatia , oferece resultados ainda mais surpreendetes. Maca

Momento Saúde - Depressão

Depressão foi considerada pela Organização Mundial da Saúde como o "mal do século XXI".  É uma doença silenciosa e muito perigosa. Pouco compreendida inclusive por quem sofre do problema ela pode levar a sérios problemas de saúde, diminuir a qualidade de vida do paciente e, em casos extremos, levar ao suicídio. Atualmente depressão atinge em torno de 10% da população mundial e esse índice aumenta a cada ano. Para entender melhor o tema, família Verzola apresenta, Momento Saúde, com Dr. Ubiali

Doria rebaixa Franca para a faixa vermelha e cidade volta à quarentena

Depois de uma subida exponecial nos casos de COVID na cidade de Franca, o governador João Doria decidiu que Franca voltará à fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia. O anúncio ocorreu hoje sexta-feira, 26 e a nova fase da quarentena segue até o dia 14 de julho. Na prática isso significa que Franca e os municípios na nossa região administrativa terão de fechar concessionárias, imobiliárias, comércio, escritórios e shoppings. Essa mudança será efetiva a partir de segunda-feira (dia 29 de Junho) e não impacta serviços essenciais. Fases Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3 Fase 5, azul: "Normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene Mapa