Skip to main content

Depressão - Não ignore esse assunto

Depressão - não ignore esse assunto


Muitas vezes nos deparamos com situações que nos deixam tristes, na maioria das vezes, o próprio tempo se encarrega de nos livrar dessa melancolia. Mas muitas pessoas não conseguem se livrar desse mal. Vivem sem coragem para enfrentar o mundo. É a depressão, uma doença que precisa ser tratada.


É grave?


A depressão é muito grave, afetando milhões de pessoas por ano. Há uma diminuição enorme da autoestima, do otimismo e da vontade de viver. A pessoa sente um sufoco interno que acaba gerando distúrbios comportamentais. Também sente um sofrimento indescritível.

Quais os sintomas?

  • Sensação de vazio
  • Tristeza, angústia
  • Ansiedade, agitação
  • Indisposição
  • Distúrbios do sono
  • Problemas de apetite

O que causa?


Não existe um fator isolado. Pode ser consequência de uma perda muito grande, dificuldades financeiras, problemas no trabalho, várias desilusões ou até mesmo um medo inconsciente.
Está associada à dificuldade de lidar com o estresse, baixa autoestima e pessimismo exagerado. A depressão também pode ser hereditária.

Como é o tratamento?


A cura é certa na maioria dos casos. Para isso, são utilizados tratamentos psicológicos, medicamentos ou uma combinação das duas coisas, cuja finalidade é aliviar o sofrimento causado pela depressão.
Mas, em qualquer caso, é essencial procurar a ajuda de um médico, pois somente ele pode indicar o tratamento adequado, de acordo com cada paciente. Quanto aos resultados, esses poderão ser notados de forma gradativa.

O que pode ajudar?


É muito importante que a pessoa sinta-se útil. O que ela mais precisa nesse momento é criar uma certa autonomia.
Esportes, hobbies ou qualquer atividade que faça com que a pessoa se movimente podem ajudar muito. Nesse aspecto, amigos são sempre bem-vindos. Mande a tristeza embora!

Fonte: Unimed Ribeirão e Unimed Franca

Comments

Popular posts from this blog

Médico Francano assume posição de destaque Nacional

O médico neurologista francano Marco Aurélio Ubiali assume posto de destaque nacional ao ser eleito vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP).

A Fundação Oncocentro de São Paulo é uma instituição geradora de condições para o aprimoramento de ações médico-assistenciais em oncologia, constituindo-se em órgão de apoio da Secretaria Estadual de Saúde para assessorar a política de saúde em câncer no Estado.

“Sinto-me honrado pelo reconhecimento e motivado pelo novo desafio. A FOSP é uma Fundação extremamente reconhecida que tem se mantido fiel a seus princípios ao longo dos anos, sem deixar de lançar um olhar sobre o futuro”, comenta Dr. Ubiali.

Quando perguntando sobre a conciliação do novo cargo com a prática médica em Franca, o neurologista garante "Com certeza vou continuar atendendo consultório em Franca, é fundamental para o médico estar próximo aos seus pacientes. Sou médico há mais de 40 anos e é isso que eu amo fazer."

Atuamente, alé…

Francano desenvolve tratamento para Labirintite

Fisioterapeuta francano, PhD. Prof. Almir Resende Coelho, desenvolveu em seu doutorado, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), um novo método para tratamento da Labirintite que obteve destaque internacional pelos excelentes resultados clínicos.


O PhD. Prof. Almir Resende Coelho,  fisioterapeuta experiente na prática clínica no tratamento da tontura crônica e Professor Universitário há mais de 10 anos, desenvolveu no seu doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), um novo método para tratamento da Labirintite, a Fisioterapia Labiríntica 4.0.

A labirintite é uma doença comum do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição e equilíbrio, ela pode ser causada por infecções e inflamações como a otite média e até o resfriado. Na labirintite, as áreas do ouvido ficam inflamadas e irritadas, fazendo os nervos do vestíbulo enviarem sinais incorretos ao cérebro, como se o corpo estivesse se movendo. No entanto, outros sentidos, como a visão,…

Clínica de Pilates de Franca inaugura novo espaço

Clínica de Pilates de Franca/SP inaugura novo espaço, trazendo o que há de mais moderno no mercado.

A clínica MB Osteopatia e Pilates, conhecida por trabalhar apenas com profissionais muito capacidades, alguns até com doutourado e mestrado internacional, trás mais uma novidade para Franca, um moderno e aconchegante espaço, próximo ao Hospital São Joaquim, na Rua Demar Tozzi, 340, Bairro São Joaquim, Franca/SP.

O novo Espaço é quatro vezes maior que a antiga sede da clínica, possui ampla recepção e estrutura completa de Pilates com todos os aparelhos, incluindo o Columpio, um aparelho originário da Yoga, bastante utilizado por monges budistas, que serve para a prática do Pilates Suspenso, ou Pilates Aéreo.
A Clínica MB também conta com Fisioterapia, tratamento para labirintite, RPG, Osteopatia, massagem relaxante e modeladora, estética facial e corporal. Para agendar a sua aula experimental gratuita ligue ou envie mensagem de whatsapp para o (16) 9847-5995.

Nós testamos e comprovamos! …