Skip to main content

Dor na coluna e lombar? Conheça a RPG

A reeducação postural global (RPG) consiste em exercícios e posturas usadas dentro da fisioterapia para combater alterações da coluna como escoliose, corcunda e hiperlordose, além de outros problemas de saúde como dor de cabeça, dor nas costas, dor na coluna, dor lombar, posutra, dor nos joelhos e quadril, e até mesmo alterações como o pé chato.

Na RPG o fisioterapeuta analisa a postura da pessoa e realiza exercícios para reequilibrio muscular, alongamento e fortalecimento de músculos, tendões e ligamentos necessários para realinhar e dar mais forma ao corpo.

Quando submetido ao tratamento de RPG, realizado com um profissional qualificado, o paciente pode corrigir a postura, resolver problemas crônicos de coluna, tonificar os músculos, melhorar a asma e bronquite e crescer de dois a três centímetros, com a recolocação dos ossos no lugar correto. Uma postura correta ajuda até na diminuição da incômoda barriguinha, pois corrigindo a postura, a barriga diminui.

A RPG também pode ser aplicada às mulheres grávidas e muitos médicos obstetras já indicam com a devida atenção individual e adaptação à realidade da gestante. Incluem desde a preparação para o parto até a recuperação pós-parto.

Os médicos já estão conscientes dos benefícios que a RPG pode trazer a saúde de seus pacientes e indicam o tratamento associando ao uso dos medicamentos para uma resposta mais rápida.


Principais benefícios da RPG
  • Melhorar e corrigir a postura
  • Combater a dor nas costas e realinhar a coluna;
  • Eliminar a dor ciática;
  • Curar o torcicolo;
  • Corrigir o posicionamento dos joelhos;
  • Melhorar a respiração e a movimentação do tronco em pessoas com espondilite anquilosante;
  • Solucionar problemas de coluna como hérnia de disco; 
  • Contribuir para o tratamento de alterações nas articulações como na dor crônica do quadril;
  • Eliminar a dor de cabeça causada pelo excesso de tensão nos músculos das costas e do pescoço;
  • Eliminar a dor de cabeça e a dor na mandíbula causada por alterações na articulação têmporo-mandibular;
  • Corrigir o pé plano, por permitir uma melhor realinhamento das forças da gravidade;
  • Melhorar a respiração por permitir uma maior amplitude dos músculos respiratórios;
  • Melhorar a posição da cabeça, que em muitos casos está mais para frente, que o ideal;
  • Melhorar o posicionamento dos ombros, que em muitos casos está mais virado para frente.

Texto em parceria com RPG Franca



Comments

Popular posts from this blog

Francano desenvolve tratamento para Labirintite

Fisioterapeuta francano, PhD. Prof. Almir Resende Coelho, desenvolveu em seu doutorado, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), um novo método para tratamento da Labirintite que obteve destaque internacional pelos excelentes resultados clínicos.


O PhD. Prof. Dr. Almir Resende Coelho,  fisioterapeuta experiente na prática clínica no tratamento da tontura crônica e Professor Universitário há mais de 10 anos, desenvolveu no seu doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), um novo método para tratamento da Labirintite, a Fisioterapia Labiríntica 4.0.

A labirintite é uma doença comum do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição e equilíbrio, ela pode ser causada por infecções e inflamações como a otite média e até o resfriado. Na labirintite, as áreas do ouvido ficam inflamadas e irritadas, fazendo os nervos do vestíbulo enviarem sinais incorretos ao cérebro, como se o corpo estivesse se movendo. No entanto, outros sentidos, como a vi…

EXCLUSIVO: Sistema de saúde de Franca pode colapsar com coronavírus

Circula na internet um áudio apontado como de autoria do Dr. Amilcar, médico vascular da cidade, que descreve um cenário de altíssimo risco e gravidade devido ao coronavírus (COVID-19). 
Segundo o áudio, o maior risco na verdade não são as mortes pelo vírus, mas um  colapso do sistema de saúde, levando a muitas mortes não apenas de vírus, mas principalmente de outras pessoas que não serão atendidos por falta de vagas na UTI.
O áudio recomenda cancelamento até de reunião familiar e termina em tom alarmande, dizendo “vai morrer muita gente”, “é ficar em casa, regime de guerra, tentar segurar o máximo possível”.
Nota similar há havia sido divulgada pela Unimed Franca no início da semana.
Ouça o áudio completo:

EMPREGO FRANCA: Grupo ETELE abre 30 vagas de emprego em Franca/SP

Data: 03/05/2020

O Grupo Etele é hoje uma das empresas que mais crescem em Franca e região. O Grupo tem uma atuação diversificada e é especializado na comercialização de produtos de saúde e bem estar, além de realizar atividades de teleatendimento e marketing direto.

Essa semana o Grupo Etele acaba de abrir uma oportunidades incrível para a nossa cidade, são 30 vagas disponíveis para profissionais para a área de telemarketing e vendas ativas. Há vagas tanto para o período da tarde como a noite, perfeito para quem estuda.

A seguir a lista de requisitos:
- Mais de 18 anos
- Ensino médio completo
- Pacote Office (Word, Excel)
- Digitação
- Ser comunicativo
- Experiência com vendas é um diferencial

O pacote de benefícios é excelente, com salário fixo, vale alimentação, vale transporte, participação dos resultados, comissionamento e campanhas de incentivo.

Gostou? Envie currículo para rh@etele.com.br e coloque o assunto do email Operador de Telemarketing.

IMPORTANTE: No corpo do e-mail di…