Skip to main content

Médico Francano assume posição de destaque Nacional

Neurologista Dr. Ubiali é o novo vice-presidente da FOSP

O médico neurologista francano Marco Aurélio Ubiali assume posto de destaque nacional ao ser eleito vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP).

A Fundação Oncocentro de São Paulo é uma instituição geradora de condições para o aprimoramento de ações médico-assistenciais em oncologia, constituindo-se em órgão de apoio da Secretaria Estadual de Saúde para assessorar a política de saúde em câncer no Estado.

“Sinto-me honrado pelo reconhecimento e motivado pelo novo desafio. A FOSP é uma Fundação extremamente reconhecida que tem se mantido fiel a seus princípios ao longo dos anos, sem deixar de lançar um olhar sobre o futuro”, comenta Dr. Ubiali.

Quando perguntando sobre a conciliação do novo cargo com a prática médica em Franca, o neurologista garante "Com certeza vou continuar atendendo consultório em Franca, é fundamental para o médico estar próximo aos seus pacientes. Sou médico há mais de 40 anos e é isso que eu amo fazer."

Atuamente, além de vice-presidente do conselho da FOSP, Dr. Ubiali atende consultas particulares e convênio Unimed como neurologista no seu consultório na Rua Demar Tozzi, 340 - Bairro São Joaquim - Franca/SP - (16) 3720-2018.

Sinto-me honrado pelo reconhecimento e motivado pelo desafio.

Conheça o Dr. Ubiali


Marco Aurélio Ubiali, ou Dr. Ubiali, como é mais conhecido, é médico neurologista e neurocirurgião. Possui título de especialista em Neurologia e Neurocirurgia pelo Conselho Federal de Medicina e título de especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.
Já foi membro titular da Sociedade de Neurocirurgia do Estado de São Paulo e da Sociedade Brasileira de Cefaléia, atualmente é vice-presidente do Conselho Curador da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP).
Nasceu em Franca/SP. Formou-se médico, em 1975, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Fez Residência Médica no Serviço do Prof. Josaphat Vilela de Morais no Hospital João XXIII, no Hospital da Baleia e no Hospital Evangélico, todos em Belo Horizonte/MG. Realizou estágio de microcirurgia no Serviço do Prof. Mário Brock em Berlim, Hospital de Neurocirurgia, Universitätsklinikum Steglitz. Em 1996 e 2000 recebeu a Comenda Colar Grã Cruz de Honra ao Mérito pela Saúde, da Sociedade Cívica Cultural Brasileira, pelos excelentes serviços prestados à comunidade.
Em Franca, atuou na Santa Casa até a construção do Hospital São Joaquim/Hospital da Unimed, onde trabalha até hoje. Foi médico do Pronto Socorro Municipal e da APAE de Franca e mantém consultório ativo desde o ínicio de sua carreira. Alé disso é professor univertário, escritor e empresário.
Dr. Ubiali atende consultas particulares e convênio Unimed no seu consultório na Rua Demar Tozzi, 340 - Bairro São Joaquim - Franca/SP. Agendamentos pelo telefone (16) 3720-2018. 


Comments

Post a Comment

Popular posts from this blog

Doria rebaixa Franca para a faixa vermelha e cidade volta à quarentena

Depois de uma subida exponecial nos casos de COVID na cidade de Franca, o governador João Doria decidiu que Franca voltará à fase Vermelha do Plano São Paulo de combate à pandemia. O anúncio ocorreu hoje sexta-feira, 26 e a nova fase da quarentena segue até o dia 14 de julho. Na prática isso significa que Franca e os municípios na nossa região administrativa terão de fechar concessionárias, imobiliárias, comércio, escritórios e shoppings. Essa mudança será efetiva a partir de segunda-feira (dia 29 de Junho) e não impacta serviços essenciais. Fases Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3 Fase 5, azul: "Normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene Mapa

Franca tem o maior crescimento de COVID19 do Estado

A fundação Seade, órgão estatístico vinculado ao Governo de São Paulo e centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas, divulgou novos dados sobre COVID19 no Estado de São Paulo  e constatou que a região de Franca é aquela que apresentou o maior crescimento de óbito por causa do novo corovanirus no Estado, uma alta de 57.7% no período de 8 à 14 de julho. O crescimento semanal de Franca foi 10 vezes a média do Estado no mesmo período, que se manteve em 5%. Franca está na Zona Vermelha desde 26 de junho, portanto apenas serviços essenciais podem funcionar. Além do forte crescimento de casos, outro fator que influencia Franca estar na zona vermelha é a altíssima taxa de ocupação das UTIs, recentemente a Santa Casa da cidade declarou estar com 100% das UTIs ocupadas. Hoje, sexta-feira (17) será atualizado o mapa do plano de São Paulo e a expectativa é que Franca permaneça na zona vermelha.

Franca registra primeira morte por Covid-19, jovem tinha 34 anos.

A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica Municipal, registrou neste domingo, 12, a primeira morte na cidade por Covid-19. O paciente jovem, 34 anos, estava internado no Complexo Santa Casa desde o dia 9 de abril e faleceu nesta tarde. Este é o sétimo caso positivo de Coronavírus em Franca. É considerado importado, pois o paciente veio de São Tomás de Aquino (MG). O resultado positivo do exame foi divulgado na noite de hoje. Internado, o paciente recebeu terapia conforme protocolo do Ministério da Saúde para casos suspeitos de Coronavírus; ele era portador de comorbidades. A Vigilância Epidemiológica de Franca comunicará oficialmente o município de São Tomás de Aquino para que tomem todas as medidas necessárias sobre o caso. Fonte: Prefeitura de Franca