Skip to main content

5 coisas que você não sabia sobre Pilates




Com a ajuda da especialista, a Clínica MB Pilates, vamos contar para você algumas curiosidades dessa prática secular, que hoje ganha mais e mais adeptos.


1. O Pilates foi inventado para ajudar soldados feridos na 1ª Guerra Mundial

Joseph Pilates, o criado do Pilates, apesar de alemão, vivia na Inglaterra quando a 1ª Grande Guerra teve início, em 1914. Atuando como enfermeiro, ele trabalhou para ajudar soldados feridos e debilitados e aplicou neles a metodologia que havia criado para si próprio, na época chamada de Contrologia, e que focava no fortalecimento e na tonificação dos músculos.

Ali, através da adaptação de cadeiras de rodas, mesas, molas, estrados e camas, surgiram os aparelhos que mais transformariam o Pilates em sucesso mundial.


2. Todos os movimentos trabalham o corpo todo

O Pilates não é um exercício de alta intensidade, mas nem por isso é menos eficaz. Cada um dos movimentos foi pensado para exercitar os diversos grupamentos musculares, trabalhando o corpo de uma maneira global. É preciso, inclusive, força para completar uma aula de Pilates. Duvida? Faça uma hora de Pilates pela primeira vez e vai passar uma semana lembrando dele!


3. Uma hora de Pilates queima calorias o dia todo e emagrece
O segredo é justamente o fato de que todos os exercícios usam diferentes grupos musculares. Quanto mais grupamentos são recrutados, maior o gasto calórico após a atividade física, porque o corpo tem um gasto extra de energia para reparar a musculatura.

4. Fortalece o assoalho pélvico
O assoalho pélvico é uma camada de musculatura que ajuda a manter bexiga, próstata (nos homens), útero (nas mulheres) e reto no lugar. Quem tem o assoalho pélvico enfraquecido, mais cedo ou mais tarde vai sofrer de incontinência urinária e de diminuição do prazer sexual. Durante o orgasmo, essa musculatura se contrai involuntariamente. Quanto mais fortalecida ela estiver, mais intenso será!

5. Franca tem uma das clínicas de Pilates mais modernas da região
A Clínica MB Osteopatia e Pilates inaugurou recentemente um Espaço quatro vezes maior que sua antiga sede, com ampla recepção e estrutura completa de Pilates. Equipada com diversos aparelhos a nova sede possui inclusive dois Columpios, um incrível aparelho originário da Yoga, bastante utilizado por monges budistas, que serve para a prática do Pilates Suspenso, ou Pilates Aéreo.

Ficou curioso? Agende uma aula experimental gratuita pelo (16) 98147-5995 ou diretamente na sede da MB PilatesRua Demar Tozzi, 340 - Franca/SP (perto do Hospital São Joaquim).



Comments

Popular posts from this blog

Franca tem o maior crescimento de COVID19 do Estado

A fundação Seade, órgão estatístico vinculado ao Governo de São Paulo e centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas, divulgou novos dados sobre COVID19 no Estado de São Paulo  e constatou que a região de Franca é aquela que apresentou o maior crescimento de óbito por causa do novo corovanirus no Estado, uma alta de 57.7% no período de 8 à 14 de julho. O crescimento semanal de Franca foi 10 vezes a média do Estado no mesmo período, que se manteve em 5%. Franca está na Zona Vermelha desde 26 de junho, portanto apenas serviços essenciais podem funcionar. Além do forte crescimento de casos, outro fator que influencia Franca estar na zona vermelha é a altíssima taxa de ocupação das UTIs, recentemente a Santa Casa da cidade declarou estar com 100% das UTIs ocupadas. Hoje, sexta-feira (17) será atualizado o mapa do plano de São Paulo e a expectativa é que Franca permaneça na zona vermelha.

Cursos de Pilates e Fisioterapia on-line fazem sucesso

  A possibilidade de aprender sem sair de casa está chamando a atenção muitas pessoas que estavam querendo mudar de carreira ou precisaram se reinventar durante o isolamento pelo coronavírus. Com esses cursos profissionais das mais diversas áreas conseguem se especializar ou até desenvolver habilidade gerais for a da sua área, mas que podem impulsionar seu negócio como marketing, gestão e vendas. Nos últimos meses, educação e tecnologia têm se aproximado cada vez mais. Uma pesquisa de 2019 feita pela Pearson com mais de 11.000 alunos em 19 países indicou que esse cenário de ensino interrompido já estava se desenrolando: 68% dos entrevistados concordaram que um diploma ou certificado de uma escola profissionalizante tinha mais probabilidade de resultar em um bom trabalho na carreira perspectivas do que um diploma universitário. Três em cada quatro entrevistados também disseram acreditar que precisam continuar estudando depois da faculdade para se manterem relevantes no mercado de trab

O que é a Quiropraxia e como ela pode nos ajudar?

O que quiropraxia?  O termo quiroprático é derivado de duas raízes gregas: "Queiro" (mãos) e "praxis" (prática), isto é, "praticando com suas mãos". A técnica é uma especialização avançada da fisioterapia e lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas no sistema neuro-muscular, bem como seus efeitos saudáveis  em geral, permitindo correções postais, prolongamento do alívio muscular e doloroso.  Quiropraxia, uma técnica avançada da Fisioterapia O quiroprático profissional da fisioterapia que se especializa em técnicas manuais para tratamento da dor, com estudo em radiologia, patologia, anatomia, neurologia, biomecânica e filosofia. O tratamento é frequentemente feito com as mãos, com manobras altas ou de baixa velocidade extremamente seguras. Normalmente o Quiropraxista também conta com equipamentos de apoio, em especial uma maca ergométrica. A Quiropraxia , quando combinada com a Osteopatia , oferece resultados ainda mais surpreendetes. Maca