Skip to main content

Unimed Franca lança campanha de apoio à doação de Sangue

Em meses mais frios, há uma baixa nas doações e nos estoques de sangue




No último dia 14 foi celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Os doadores realmente merecem ser homenageados e sua solidariedade celebrada. Afinal, não existe nenhum substituto para o sangue e ele é muito utilizado em atendimentos de urgência e emergência, cirurgias, tratamento de doenças crônicas como talassemia e doença falciforme, e doenças oncológicas que, frequentemente, necessitam de transfusão.

Todos esses procedimentos precisam de um fornecimento regular e seguro de sangue. Por isso, cada doação é importante para ajudar a manter os estoques abastecidos.

No Brasil, apenas 1,6% da população é doadora de sangue. Um número pequeno, apesar de ser considerado aceitável. Mas que precisa ao menos chegar ao dobro para ser considerado ideal, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde.

Para manter o abastecimento dos estoques e aumentar as doações voluntárias são criadas campanhas de doação, como o Junho Vermelho, para conscientização e mobilização da população.
Em meses mais frios, como junho, julho e agosto, há uma baixa nas doações e, consequentemente, nos estoques. As férias escolares, em que mais famílias viajam, também colaboram para isso.

Vamos fazer nossa parte? A doação de sangue é totalmente segura, não dói, leva no máximo 40 minutos e o volume coletado não ultrapassa 10-15% da quantidade de sangue que o doador possui. Ele é reposto naturalmente pelo organismo em até 24 horas após a doação.

Ou seja, não há nenhum prejuízo à saúde e pode salvar até 4 vidas. Maravilha, né?
E doar é muito simples. Basta procurar o hemocentro mais próximo a você e:

  • Ter entre 16 e 69 anos.
  • Pesar no mínimo 50 kg.
  • Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.
  • Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Apresentar documento de identificação com foto.


Seja um doador de sangue. Incentive sua família e seus amigos a fazerem o mesmo. A solidariedade é fundamental para salvar muitas vidas, inclusive a de alguém que você ama. 

Doar sangue. A Unimed Franca apoia esta iniciativa.

Comments

Popular posts from this blog

Francano desenvolve tratamento para Labirintite

Fisioterapeuta francano, PhD. Prof. Almir Resende Coelho, desenvolveu em seu doutorado, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), um novo método para tratamento da Labirintite que obteve destaque internacional pelos excelentes resultados clínicos.


O PhD. Prof. Dr. Almir Resende Coelho,  fisioterapeuta experiente na prática clínica no tratamento da tontura crônica e Professor Universitário há mais de 10 anos, desenvolveu no seu doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), um novo método para tratamento da Labirintite, a Fisioterapia Labiríntica 4.0.

A labirintite é uma doença comum do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição e equilíbrio, ela pode ser causada por infecções e inflamações como a otite média e até o resfriado. Na labirintite, as áreas do ouvido ficam inflamadas e irritadas, fazendo os nervos do vestíbulo enviarem sinais incorretos ao cérebro, como se o corpo estivesse se movendo. No entanto, outros sentidos, como a vi…

EXCLUSIVO: Sistema de saúde de Franca pode colapsar com coronavírus

Circula na internet um áudio apontado como de autoria do Dr. Amilcar, médico vascular da cidade, que descreve um cenário de altíssimo risco e gravidade devido ao coronavírus (COVID-19). 
Segundo o áudio, o maior risco na verdade não são as mortes pelo vírus, mas um  colapso do sistema de saúde, levando a muitas mortes não apenas de vírus, mas principalmente de outras pessoas que não serão atendidos por falta de vagas na UTI.
O áudio recomenda cancelamento até de reunião familiar e termina em tom alarmande, dizendo “vai morrer muita gente”, “é ficar em casa, regime de guerra, tentar segurar o máximo possível”.
Nota similar há havia sido divulgada pela Unimed Franca no início da semana.
Ouça o áudio completo:

EMPREGO FRANCA: Grupo ETELE abre 30 vagas de emprego em Franca/SP

Data: 03/05/2020

O Grupo Etele é hoje uma das empresas que mais crescem em Franca e região. O Grupo tem uma atuação diversificada e é especializado na comercialização de produtos de saúde e bem estar, além de realizar atividades de teleatendimento e marketing direto.

Essa semana o Grupo Etele acaba de abrir uma oportunidades incrível para a nossa cidade, são 30 vagas disponíveis para profissionais para a área de telemarketing e vendas ativas. Há vagas tanto para o período da tarde como a noite, perfeito para quem estuda.

A seguir a lista de requisitos:
- Mais de 18 anos
- Ensino médio completo
- Pacote Office (Word, Excel)
- Digitação
- Ser comunicativo
- Experiência com vendas é um diferencial

O pacote de benefícios é excelente, com salário fixo, vale alimentação, vale transporte, participação dos resultados, comissionamento e campanhas de incentivo.

Gostou? Envie currículo para rh@etele.com.br e coloque o assunto do email Operador de Telemarketing.

IMPORTANTE: No corpo do e-mail di…